quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Para minha mãe.. Selva Campos Monteiro.


MÃE
Que deu a luz... Que fez luz.. Deu a vida...
Amou-me desde o primeiro palpitar de vida..
Você descobriu minhas dores e me cobriu com seu manto de paz
Estendeu seus braços quando ao chão me encontrava.
Chorou o meu choro, e sorriu o meu sorriso.
E a ilumina com seu sorriso, Com suas palavras doces
Sempre amando sem nada pedir..
Foi a primeira e verdadeira amiga neste mundo desumano
Esteve ao meu lado em cada decisão tomada
E em cada momento disse: continua filha, estarei aqui
Lutou por mim quando meus passos queriam cessar
Gritou minha dor, vibrou minha vitória
Repreendeu-me para nunca desistir e seguir o seu exemplo
Sonhou meus sonhos, criou expectativas para o meu futuro
Amparou minha alma e mente quando estava sozinha e triste
Gargalhou a minha felicidade, e fez-se mãe em plenitude
Você que ensinou o que é justo e leal
A acreditar na fé e perseguir em frente
Você que me deu as primeiras aulas e a escrever
Que caminhou lado a lado por ser apenas mãe
Mãe maravilhosa e única
Só Deus para criar você
Com coração maior do mundo, que mal cabe neste peito
Com a bondade maior que o mais homem dos homens
E com o olhar mais terno e bonito que existe
Mãe que foi mais que mãe
Com sua doação desmedida
Foi minha fonte de ser, de estar viva..
Mãe que me gerou e cuidou
Que amou, zelou..
Mãe, linda por dentro e por fora.
Humana antes de qualquer qualidade
Lutadora antes de qualquer derrota
E mãe por assim ser
A melhor...
É você a minha mãe

Nenhum comentário:

Postar um comentário